domingo, julho 30, 2006


Pré-época

Pouco a pouco, começa a chegar ao fim o período destinado à preparação de uma nova época futebolística. Os clubes vão limando as últimas arestas e como seria de esperar, a grande curiosidade prende-se sobretudo com o actual estado dos três grandes.
Após o regresso a Portugal, o FC Porto prepara-se para defrontar a AS Roma no jogo de apresentação aos sócios. O estágio na Holanda teve um saldo positivo (4V e 1E), apesar do nível das equipas defrontadas ser um pouco questionável, o que torna estes números algo inconclusivos. Co Adriaanse ainda tem de seleccionar algumas dispensas num plantel em que os jovens Anderson e Vieirinha se mostraram em muito bom nível. Bruno Moraes parece ter ganho nova vida depois de uma ausência de um ano por lesão e a presente míngua de avançados na equipa pode ajudá-lo a consolidar um lugar. Contudo, Adriaanse ainda espera um avançado que considera essencial e quanto mais tarde o receber, menos tempo terá para afinar o sistema como deseja. Em relação aos reforços, apenas João Paulo parece singrar: Diogo Valente é apontado como possível dispensa e Ezequias e Sektioui apenas se revelaram medianos; apostas falhadas?
O Sporting, clube com menos tempo de preparação, acaba de conquistar recentemente o torneio do Guadiana, onde derrotou Benfica e Deportivo da Corunha (3-0 e 1-0). O grande destaque foi, claro, o avultado resultado contra o grande rival que mesmo tendo sido num jogo "a feijões", não deixa de ser moralizante. Djaló configura-se como o novo diamante para a nova época numa equipa que manteve a base da época passada e ainda não perdeu nenhuma pedra chave, o que é sempre positivo.
A sombra de maior dúvida paira então sobre o Benfica. Se para os leões o resultado foi moralizante, no caso das águias criou algumas nuvens. A equipa já averbou três derrotas (Sion, Sporting e Deportivo) e as exibições parecem não convencer os adeptos acerca deste Benfica de Fernando Santos. Moretto está de novo envolto em contestação e assim a baliza é mais um problema para o treinador, que também começa a ser questionado. Espera-se que o Benfica estabilize rápido, até porque a eliminatória com o Áustria de Viena está próxima.
Os resultados da pré-época nunca são previsões credíveis para o desenrolar do campeonato, por isso não resta muito senão especular. Acima de tudo, o importante é ganhar quando realmente for a valer.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

primeiraliga.com-aparece

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rapaz, já preencheste o questionário da italiana?
Faz lá isso.

8:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home