terça-feira, novembro 14, 2006


Indecência

A famosa "guerrinha" entre os dirigentes do FC Porto e do Benfica continua a conhecer novos e ultrajantes desenvolvimentos com as denúncias de racismo feitas por Mantorras. Tal facto, completamente reprovável (e nem vale a pena especular sobre a veracidade do mesmo, pois todos nós sabemos que Mantorras é um alvo constante de piadas, brincadeiras e, infelizmente, ataques racistas) vem provar que o comportamento exemplar dos futebolistas de ambos os clubes no último jogo que opôs as duas equipas não foi tomado como exemplo pelos líderes de ambos os emblemas.
Sinceramente, não sei o que ambos os dirigentes pretendem com este conflito. Se é derrubar o clube opositor, esqueçam; nunca ouvi falar de nenhum homem capaz de derrubar sozinho uma instituição inteira, por isso mais vale mentalizarem-se de que ambos os clubes continuarão de pé depois do fim dos seus mandatos. O que estão a conseguir, e com uma profundidade alarmante, é denegrir a imagem dos seus clubes, quando a sua obrigação máxima é defendê-los. Além disso, todo este clima é de uma total irresponsabilidade se tivermos em conta aqueles "adeptos" (as aspas são propositadas) que levam o seu clubismo demasiado a sério e que podem ser inflamados por estes acontecimentos.
Toda esta indecência parece não ter fim, infelizmente. E pior é que pode funcionar como uma séria fonte de alimentação de fanatismo e violência entre todos aqueles que realmente vêm os outros clubes como "inimigos". Acho que, neste momento, ninguém em ambos os clubes se aprecebe até que ponto esta inimizade se pode tornar danosa. Uma total irresponsabilidade.

1 Comments:

Blogger Luís said...

As guerras de palavras entre os dirigentes só provam que não é necessário apostar no bwin para retirar mais emoção do jogo.

1:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home