Quinzena de títulos: FC Porto 3-0 V. Setúbal
A época oficial de futebol em Portugal abriu ontem com a 28.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no Estádio Municipal de Leiria por FC Porto e V. Setúbal. Ambas as equipas proporcionaram um jogo muito disputado e apresentaram um nível competitivo muito positivo, tendo em mente que a época acaba de começar. Contudo, a superioridade teórica da equipa do FC Porto confirmou-se e acabou por desequilibrar a contenda com três golos de boa qualidade. Adriano inaugurou o marcador de uma forma sempre espectacular (pontapé de bicicleta), Anderson coroou uma excelente prestação na pré-época com o seu primeiro golo em provas oficiais pelos azuis e brancos e Vieirinha voltou a demonstrar que tem qualidade para permanecer no plantel.
O resultado não faz jus ao bom desempenho dos sadinos, mas a justiça do vencedor é inquestionável. O FC Porto conquista assim a sua 15.ª Supertaça, cimentando um domínio quase avassalador nesta competição: os dragões já conquistaram esta prova mais vezes que todos os outros vencedores juntos.
Termina assim da melhor maneira o período de Rui Barros à frente da equipa (Jesualdo Ferreira inicia o seu trabalho amanhã), com um saldo 100% vitorioso e um título conquistado. O piccolo, como ficou conhecido na sua passagem por Itália, demonstrou boas capacidades para treindor principal; talvez o futuro lhe propicie uma oportunidade de as confirmar.
Duas notas negativas: um relvado de tostões num estádio de milhões, algo que não se compreende, e reincidência de Quaresma no que diz respeito a comportamento violento. Lamentável e escusado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home